FUNDO GARANTIDOR DE CREDITO
O fundo garantidor de crédito (FGC) é uma entidade privada criada no governo de Fernando Henrique Cardoso, e funciona para dar segurança aos correntistas, poupadores e investidores.
A garantia funciona da seguinte forma: cada investidor teria uma garantia de 70 mil reais caso o banco quebrasse, agora essa garantia subiu para 250 mil reais caso o banco venha ser liquidado. Vale ressaltar que esse valor faz a cobertura por CPF, ou seja, se você possuir 500 mil num banco recomenda-se que divida esse valor em dois bancos, assim você terá 100% de proteção.
Assim, se você possui até 250 mil reais, não faz a menor diferença em qual banco você vai comprar um CDB. A segurança é a mesma. Seja o Itaú, Bradesco, Caixa, Banco do Brasil, Santander, Sofisa, Paraná Banco, Banco Intermedium, Banco Máxima
A partir do dia 10 de junho de 2013 você poderá ver na nota fiscas o valor do imposto que você está pagando ao comprar o produto. Em fase de teste as lojas, Renner, Riachuelo e telha norte já estão colocando no corpo da nota o valor do imposto.
O objetivo é dar mais transparência aos impostos cobrados. Ou seja, deixar bem claro o quanto somos explorados, o quanto somos trouxa em pagar tributos altíssimos. Nós queremos é reforma tributária e não ver o quanto somos explorados.
SEGURANÇA NA COMPRA PELA INTERNET
O decreto 7962/13, tem como objetivo tornar as relações de do e-comerce mais transparente e segura para o consumidor online. A partir do dia 13/05/2013, todo prestador de serviços ou comerciante quem tem site e faz transações online, tem a obrigação de expor no portal da web, itens como CNPJ, endereço, telefones, e a garantia do consumidor no caso de arrependimento devolver o produto no prazo de 7 dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário